Outsourcing de Impressão

O Outsourcing é uma expressão em inglês, traduzida para o português como terceirização, ou seja, um processo no qual outra organização é contratada para desenvolver uma área dentro de sua empresa. Portanto, outsourcing de impressão é quando uma empresa contrata os serviços da ColorSisthem para que não tenha que se preocupar com os custos elevados e as tarefas burocráticas desta área, podendo se concentrar mais em assuntos internos. A empresa contratante conta com o fornecimento de todo parque de equipamentos e soluções tecnológicas personalizadas, além de suporte técnico sempre que precisar e provisão de insumos.  Muitas empresas no Brasil já optam por ter essa solução e o nível de satisfação dos gestores é alto, pois se consegue reduzir os custos e aumentar a qualidade dos documentos impressos.

 

Redução de custos: Segundo dados da Gartiner, os custos de impressão de uma empresa consomem de 1 a 3% da sua receita anual, então com o serviço de outsourcing uma empresa consegue qualidade de impressão, economia de gastos gerais com impressão e de tempo, já que passam a gestão das máquinas à outra empresa.

Especialistas dizem que com a terceirização de serviços de impressão, empresas podem reduzir em 30% os gastos, podendo direcionar a verba para outras áreas dentro da empresa melhorando seu rendimento.

Com o auxílio da ColorSisthem você pode otimizar todo o processo de impressão da sua empresa. No mercado de impressão e reprografia desde 1992, a ColorSisthem tem uma expertise inigualável neste segmento, com uma equipe especializada e pronta para ajudar com suas necessidades, além de contar com o apoio de diversas marcas que podem suprir quaisquer necessidades, tanto em Hardware (Lexmark, Samsung, Ricoh, Brother, Xerox, Fujitsu, Kodak, Avision e Kyocera) quanto em Software (IbSolution, DocSystem e NDDigital).

Benefícios

A impressão deixa de ser uma responsabilidade da empresa e passa a ser responsabilidade da ColorSisthem:

  – Reposição de Suprimentos

Reposição de consumíveis como cartuchos de toner, toners, unidades de imagens, dentre outros.

  – Renovação de Equipamentos

Atualização de equipamentos que acompanham as tendências de mercado, sempre modernos e tecnológicos.

  – Atualização de software

Atualização de softwares que atendam às suas necessidades e tornem seu dia-a-dia mais fácil.

  – Manutenção

Atendimento e suporte para hardware e software.

– Gestão inteligente de consumíveis

Com o objetivo de proteger o meio ambiente, a ColorSisthem se encarrega da coleta e do descarte de consumíveis.

– Monitoramento

Gerenciamento de status do equipamento, conferindo nível de toner, fusão, unidade de imagem, dentre outros.

– Eficiência

Com a ColorSisthem como responsável pelos processos de impressão da sua empresa, a eficiência na impressão é facilmente percebida e as informações são sempre seguras e precisas.

 

A empresa tem acesso a relatórios de impressão:

  – Quem imprime, o quê e quando

Controle total de impressão através do sistema.

  – Registro de informações

Registro das informações de impressão no sistema.

  – Relatórios em tempo real

Relatórios em tempo real de quem usa a impressora e dos documentos que está imprimindo.

  – Banco de dados diretamente no sistema

Criação de banco de dados linkado diretamente do sistema na impressora, além de outras funções.

Economia:

  – Diminuição de TCO   

TCO nada mais é do que o custo total de posse, que representa todos os custos envolvidos na compra, uso e manutenção do parque de impressoras. Quando se utiliza o Outsourcing de Impressão, este custo cai significativamente.

  – Diminuição da quantidade de equipamentos e do consumo de energia

Com a terceirização e a análise adequada da necessidade da empresa, o volume de equipamentos é ajustado para seu ideal, na maioria das vezes diminuindo seu tamanho e consequentemente, gerando economia no gasto de energia.

  – Eliminação de gastos com fornecedores ou consumíveis.

A economia em gastos de consumíveis também é facilmente percebida com a utilização do Outsourcing de Impressão, já que o material é fornecido pela ColorSisthem.

Soluções:

  – Soluções personalizadas para suas necessidades, trazendo facilidade para o seu dia-a-dia   

As soluções são oferecidas caso a caso, após um estudo detalhado que verifica todas as necessidades do cliente. E assim, podemos implementar a solução que vai fazer do seu dia-a-dia muito mais fácil. Saiba Mais

 

Etapas

Pesquisa/Análise de Ambiente:

  – Análise de Tecnologia do cliente

Na primeira etapa é feita uma análise de todas as máquinas de impressão, equipamentos e softwares utilizados pelo cliente.

  – Análise de custos de manutenção

Nesta etapa é feita uma análise de todo custo que o cliente tem para manter e realizar a manutenção destas impressoras, equipamentos e softwares.

  – Pesquisa de gastos com reposições

Aqui é realizada uma pesquisa avançada dos gastos que a empresa tem com reposição de materiais e consumíveis.

  – Mensurar impressão por setores

Cada setor de uma empresa tem uma necessidade e uma demanda diferentes de impressão, e nesta etapa é feita uma análise desta necessidade e desta demanda.

 Elaboração de Proposta/Solução:

  – Equipamentos e soluções que preenchem todas as necessidades da empresa

Após realizar toda a pesquisa e análise do ambiente do cliente, é feita uma proposta que atende a todas as necessidades que o cliente tem, abrangendo número de máquinas, tipos de máquinas e todas as soluções embargadas em cada máquina.

Instalação/Implantação:

  – Instalação e configuração de todo equipamento contratado.

Com a aprovação da proposta e do projeto, é feita toda instalação do equipamento contratado (toda a instalação dos equipamentos é responsabilidade da contratada) e em seguida à instalação dos equipamentos, é feita a instalação dos softwares contratados.

Faça uma cotação Outsourcing

Conheça nossos outros serviços!